Influenciador Gabriel Spalone é extraditado e chega preso ao Brasil por desvio de R$ 146 milhões via Pix
Réu por furto qualificado e associação criminosa, ele foi entregue às autoridades brasileiras após ser detido na Argentina; defesa nega as acusações. O influenciador Gabriel Spalone, que tem mais de 800 mil seguidores, foi extraditado da Argentina e chegou preso a São Paulo na última sexta-feira, segundo informações publicadas pelo G1. Ele havia sido detido em 27 de setembro no aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, após ter o nome incluído na difusão vermelha da Interpol por determinação da Justiça brasileira. Agora, está no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.
Spalone é acusado de participar do desvio de mais de R$ 146 milhões de um banco por meio de transferências via Pix, e é réu por furto qualificado e associação criminosa na Operação Dubai, da Polícia Civil. De acordo com a investigação, ele e outros dois acusados teriam usado a credencial de uma prestadora de serviços para acessar contas da instituição financeira e espalhar os valores por diversas contas bancárias. Os demais réus, Guilherme Coelho e Gessé da Silva, respondem ao processo em liberdade.
A defesa do influenciador afirma que ele é inocente e que concordou com a extradição para se defender no Brasil. O advogado Eduardo Maurício informou que aguarda a análise de um pedido de liberdade para que Spalone responda à ação fora da prisão.
