'Inegociáveis', Montoro e Barrera são vistos como 'peças fundamentais' para o Botafogo em 2026

 

Fonte:


Valorizados após a Copa do Mundo sub-20 e com moral internamente, Álvaro Montoro, de 18 anos, e Jordan Barrera, de 19, deverão ter maior protagonismo no Botafogo em 2026. O entendimento da comissão técnica e da diretoria alvinegra é que ambos serão "peças fundamentais" para uma boa temporada do alvinegro.

Desde que se tornou SAF, o Botafogo tem apostado nas vendas de jogadores como uma das principais fontes de renda. No caso da dupla, porém, a permanência na equipe para 2026 é dada como certa. A diretoria não cogita vendê-los na próxima janela de transferências.

Nesse sentido, a ida dos dois para a Copa do Mundo sub-20 serviu, claro, para valoriza-los no mercado de transferências, mas também para dar maior rodagem aos jovens. Principalmente no caso de Barrera, que só havia entrado em campo pelo Botafogo por três minutos antes do torneio, é notado como o meia voltou com ainda mais confiança após ter sido um dos grandes destaques da competição.

Após passar por breve período de recuperação devido a uma lesão muscular, o colombiano soma 125 minutos nas últimas três partidas. O golaço marcado contra o Corinthians, além da boa participação no primeiro gol, o credenciam como possível titular na quarta-feira, contra o Cruzeiro. Montoro, que não preocupa após deixar a partida do último domingo com dores abdominais, também deve iniciar a partida na vaga de Savarino.