Incêndio em prédio comercial na Indonésia deixa ao menos 20 mortos após explosão em bateria; vídeo
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial no centro de Jacarta, na Indonésia, nesta terça-feira (7), e deixou pelo menos 20 mortos, segundo a polícia. As chamas começaram em um edifício de sete andares durante a tarde, após a explosão de uma bateria no primeiro andar, e se alastraram rapidamente para os pavimentos superiores, de acordo com a imprensa local.
Leia também: Turista cai de penhasco de 15 metros durante selfie na China; vídeo viraliza nas redes
Saiba mais: Onda gigante mata ao menos quatro turistas nas Ilhas Canárias; veja vídeo
O chefe da polícia de Jacarta Central, Susatyo Purnomo Condro, informou que entre as vítimas estavam cinco homens e 15 mulheres, incluindo uma mulher grávida. “Até o momento, 20 vítimas foram resgatadas”, afirmou o oficial a repórteres. Segundo ele, a maioria das pessoas morreu por asfixia e não apresentava queimaduras visíveis. Os corpos foram encaminhados ao hospital da polícia para a realização de autópsias.
Veja o momento:
Initial plugin text
Segundo a AFP, equipes de bombeiros continuaram atuando no local ao longo do dia em busca de possíveis sobreviventes e de outras vítimas. A emissora Kompas TV informou que o incêndio foi controlado, mas que ainda havia pessoas presas no interior do prédio. Segundo a emissora, dezenas de bombeiros participaram da operação, enquanto sacos para cadáveres foram retirados do edifício.
Bombeiros são vistos no local onde extinguiram um incêndio que matou pelo menos 20 pessoas em um prédio de sete andares no centro de Jacarta, em 9 de dezembro de 2025
AFP
As autoridades afirmaram que o foco das equipes, naquele momento, era o resfriamento da estrutura, devido às altas temperaturas e à densa fumaça que ainda tomava conta de vários andares do prédio. “Ainda estamos coletando dados, mas, por enquanto, estamos focados em identificar as vítimas que foram encontradas”, disse Susatyo.
O edifício pertencia à empresa Terra Drone Indonesia, especializada em serviços de drones para levantamento aéreo nos setores de mineração e agricultura. De acordo com o site da companhia, a empresa recebeu financiamento da japonesa Terra Drone Corporation.
