Hugo Motta diz que Glauber Braga 'vive da mesma lógica dos extremistas que tanto critica'
O presidente da Câmara, Hugo Motta, se manifestou publicamente, e afirmou que quando o deputado Glauber Braga ocupa a cadeira da presidência da Câmara para impedir o andamento dos trabalhos, ele não desrespeita o presidente em exercÃcio, mas sim a própria Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo, inclusive, segundo Motta, de forma reincidente, porque já havia ocupado uma comissão em greve de fome por mais uma semana.
Hugo Motta ainda diz que o deputado Glauber Braga se diz defensor da democracia, mas agride o funcionamento das instituições e vive da mesma lógica dos extremistas que tanto critica.
O presidente da Câmara diz que o extremismo não tem lado, porque para o extremista só existe um lado, que é o lado dele, e que a Câmara dos Deputados precisa proteger a democracia do grito, do gesto autoritário, da intimidação travestida de ato polÃtico, que extremismos testam a democracia todos os dias e todos os dias a democracia precisa ser defendida.
Hugo Motta afirmou que determinou a apuração também de possÃveis excessos em relação à cobertura da imprensa. Não é a primeira vez que Hugo Motta impede a imprensa de acessar o plenário da Câmara dos Deputados, inclusive com agressão a vários jornalistas no momento em que Glauber Braga deixava o plenário da Câmara dos Deputados.
