Hospital tranquiliza sobre situação de Roberto Carlos após procedimento cardíaco: 'Pleno sucesso e sem intercorrências'
Não passou de um susto. Roberto Carlos se encontra estável e em bom estado de saúde após ter passado por um procedimento cardíaco preventivo em São Paulo. O hospital no qual o pentacampeão mundial está internado garantiu que a operação foi feita "com pleno sucesso e sem intercorrências" e tranquilizou sobre o estado de saúde do ex-lateral-esquerdo.
Em nota enviada ao GLOBO na tarde de hoje, o Hospital Vila Nova Star esclareceu que Roberto Carlos deu entrada na segunda-feira (29) para fazer uma consulta de rotina, mas alguns problemas foram identificados no coração. No mesmo dia, ele foi submetido à operação. No momento, está em observação em um leito de UTI.
"Durante a avaliação, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronariana, realizada no mesmo dia, com pleno sucesso e sem intercorrências", disse trecho da nota do hospital.
Também hoje, Roberto Carlos usou as redes sociais para esclarecer informações sobre seu estado de saúde. Em uma publicação acompanhada de uma foto no hospital, afirmou que passou por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com sua equipe, e negou ter sofrido um ataque cardíaco. Segundo ele, a intervenção foi bem-sucedida e não há motivo para alarde.
Na legenda, Roberto Carlos disse estar confiante na recuperação e ansioso para retomar compromissos profissionais e pessoais em breve. O ex-jogador também agradeceu as mensagens de apoio e destacou o trabalho da equipe médica responsável pelo atendimento. “Estou bem”, resumiu, ao reforçar que segue em observação, sem riscos.
Veja nota do Hospital Vila Nova Star na íntegra:
"O ex-jogador Roberto Carlos foi internado no Hospital Vila Nova Star em 29/12/2025, após consulta de rotina em consultório com o Dr. Walter Ayres Jr., quando foram solicitados exames para a realização de um check-up.
Durante a avaliação, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronariana, realizada no mesmo dia, com pleno sucesso e sem intercorrências.
O paciente evolui de forma satisfatória, encontra-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição.
Dr. Walter Ayres Jr. – Médico titular
Dr. Lucas Trindade Cantú Ribeiro – Cardiologista clínico responsável
Dr. Daniel Favarão Del Negro – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star"
