Homem que atacou três mulheres com faca no metrô de Paris já foi preso por agressão sexual
Um homem de 25 anos, com antecedentes criminais que incluem agressão sexual, esfaqueou três mulheres na tarde desta sexta-feira no metrô de Paris. Após fugir do local, ele foi detido horas depois nos arredores da capital francesa, informaram as autoridades.
Naufrágio em barco turístico na Indonésia: Quatro pessoas da mesma família estão desaparecidas
Encontro com Trump: Zelensky e relata avanço em negociações de paz mediadas pelos EUA
As agressões ocorreram em três estações de uma mesma linha, no centro da cidade, segundo a empresa pública de transportes parisienses (RATP), em declaração à AFP. Duas vítimas foram hospitalizadas “sem risco para suas vidas”, enquanto a terceira procurou atendimento médico por conta própria, de acordo com a prefeitura de polícia.
O suspeito foi identificado “graças às imagens das câmeras de vigilância”, informou a promotoria de Paris, procurada pela AFP. A prisão ocorreu “na última hora da tarde em Val-d’Oise”, departamento situado a noroeste da capital.
A investigação foi aberta por tentativa de homicídio e violência com uso de arma branca. De acordo com as autoridades, o homem já era conhecido da polícia por diversos crimes, entre eles danos à propriedade.
“De nacionalidade malinesa, em situação irregular no território nacional, este indivíduo, já conhecido por destruição de bens sob efeito de entorpecentes, foi preso em janeiro de 2024 por roubo qualificado e agressão sexual após ter sido condenado criminalmente”, informou o Ministério do Interior em comunicado.
Libertado em julho, o suspeito estava sujeito a uma ordem de deportação e era procurado pela Justiça, segundo a mesma fonte. Na semana passada, o ministro do Interior, Laurent Núñez, solicitou aos chefes de polícia e responsáveis pela segurança “vigilância máxima” diante da proximidade das celebrações de Ano Novo.
