Homem morto a facadas em academia no PR teve breve relacionamento com a esposa do assassino

 

Fonte:


Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (7) em Londrina, no norte do Paraná, o corpo de Davi Schmidt Prado, de 37 anos, morto após ser atacado com cinco facadas dentro e na área externa de uma academia da cidade. O crime, segundo a Polícia Civil, foi motivado por ciúmes.

Imagens das câmeras de segurança mostram que o autor, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, aguardou a vítima no estacionamento do local. Ele se aproximou escondendo a faca e desferiu o primeiro golpe de surpresa, caracterizando uma emboscada e impedindo qualquer chance de defesa.

Mesmo ferido, Davi conseguiu correr e buscar abrigo dentro da academia. Ele pulou a catraca de entrada e pediu socorro, mas continuou sendo perseguido pelo agressor, que desferiu o golpe final já no interior do estabelecimento.

A ação só foi interrompida depois que um policial militar, que estava treinando na academia, interveio e deu voz de prisão ao suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime seria passional. A esposa do autor, ouvida nesta quarta-feira, afirmou que teve um breve relacionamento com a vítima enquanto estava separada do marido.

Durante a audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante de Lucas Wancler Ferreira dos Santos em prisão preventiva e negou o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa.

Davi Schmidt Prado trabalhava em uma rede de postos de combustíveis da região de Londrina e deixa um filho de seis anos.