Homem morre baleado pela polícia após sacar arma falsa durante abordagem nos EUA
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais de Nova York na noite desta quinta-feira, no bairro de West Village, em Manhattan. Segundo a polícia, a ocorrência teve início após um incidente de trânsito envolvendo um automóvel BMW.
Leia também: Irã intensifica repressão e bloqueia internet após 12 dias de protestos
Violência: Presidente do Grupo Corona é sequestrado e assassinado no México; o que se sabe até agora
Ainda de acordo com informações da polícia, dois cidadãos teriam se aproximado de policiais que faziam patrulhamento na região e relataram que haviam se envolvido em um conflito com o motorista do veículo. As autoridades não divulgaram detalhes sobre como o desentendimento ocorreu, informando apenas que, após o episódio, ele tentou deixar o local, mas acabou parado no trânsito.
O motorista do carro, um homem de 37 anos cujo nome não foi revelado, foi interceptado pelos agentes e, ao sair do veículo, segurava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Em seguida, ele apontou o objeto na direção dos policiais.
Diante da situação, os agentes reagiram com disparos. De acordo com o subchefe James McCarthy, os policiais tentaram, antes de atirar, convencer verbalmente o homem a largar o objeto.
— Os policiais repetidamente, como mostrado pelas câmeras corporais, pediram que ele largasse a arma porque queriam prestar socorro — afirma McCarthy: — Ele não disse nada.
Após ser atingido, o homem recebeu atendimento emergencial e foi levado a um hospital próximo, onde a morte foi declarada oficialmente. Posteriormente, a polícia informou que o objeto recuperado no local não era uma arma de fogo real, e sim uma réplica.
