Homem é preso por abusar de enteadas em Olinda (PE); mãe das vítimas também foi detida
Os abusos ocorriam na residência onde a família morava, no bairro de Águas Cumpridas. A Polícia Militar de Pernambuco prendeu um homem em flagrante em Olinda, no Grande Recife, após a enteada de 17 anos denunciar que ela e as irmãs de 10 e 12 anos eram abusadas sexualmente por ele, há cerca de dois anos, e com o conhecimento da mãe, que também foi presa.
Os abusos ocorriam na residência onde a família morava, no bairro de Águas Cumpridas, e o homem tinha o costume de gravar os estupros. A identidade de todos os envolvidos foi preservada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em contato com a reportagem da CBN, o conselheiro tutelar de Olinda, Eurico Guedes, explicou que o órgão foi acionado pela 15ª Delegacia da Mulher, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, após a adolescente de 17 anos relatar os abusos durante uma palestra na escola.
"Principalmente a mais velha, ele gravava também, e a filha contou para ela em questão dos vídeos, em tudo, então ela sabia, mas ela chegou ao ponto de acobertar, para não prejudicar o cara, ela prejudicava as filhas."
Depois do relato da jovem, a Patrulha Escolar e a Polícia Militar de Pernambuco foram acionadas. O contato do conselho tutelar com as duas adolescentes e a criança já ocorreu na delegacia, para onde foram levados a mãe das vítimas e o padrasto. O homem havia sido condenado a 15 anos de prisão por estuprar a própria filha, de 14 anos, e há cerca de quatro anos estava em liberdade provisória com tornozeleira eletrônica.
Durante depoimento à polícia, ele confessou o crime e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela justiça. Ainda segundo o conselheiro tutelar, Eurico Guedes, as vítimas ficarão sob a responsabilidade do pai, que reside em outro estado. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco como violência doméstica ou familiar.
