Herói do Flamengo na Libertadores, Danilo chega a 30 títulos na carreira com conquista do Brasileirão
Em pouco menos de um ano no Flamengo, Danilo vem acumulando momentos marcantes e taças no rubro-negro. Quatro dias após ser herói na final da Libertadores, ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, o zagueiro também conquistou o título do Brasileirão, sacramentado com o triunfo sobre o Ceará, também por 1 a 0 — gol de Samuel Lino. Agora, tem oficialmente 30 títulos na carreira.
Entre jogadores brasileiros, a marca é reservada a um grupo seleto que conta com outros dez nomes, a qual Danilo se juntou. A lista é encabeçada por Daniel Alves (43) e tem Pelé, Thiago Silva, Neymar e Cafu.
Jogadores brasileiros com mais títulos na carreira:
Daniel Alves: 43
Marquinhos: 38
Maxwell e Gilmar: 37
Pepe (naturalizado português): 36
Pelé: 35
Júlio César: 32
Thiago Silva: 31
Neymar: 31
Cafu e Danilo: 30
Além disso, o jogador com passagens por Real Madrid, Juventus, Manchester City, Porto e Santos entrou no top-40 dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol mundial. Seja em Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra ou Itália, ele acumulou títulos por onde passou.
Ao vencer a Libertadores no fim de semana, se tornou o primeiro da história a ser bicampeão do torneio continental e da Liga dos Campeões da Europa. Os títulos foram conquistados por Santos (2011), Real Madrid (2016 e 2017) e Flamengo (2025).
— Não tive muito tempo para racionalizar tudo. Foi uma semana maravilhosa: receber o carinho dos torcedores, conquistar troféus, entrar em campo no Maracanã. Vencer o Brasileirão é especial, porque provavelmente é o mais complicado de todos, pela logística e pelos diferentes climas. É um campeonato realmente difícil e acredito que o Flamengo merece os parabéns por ter conseguido manter a regularidade durante toda a temporada — disse Danilo no Maracanã.
Contratado em janeiro após mais de uma década na Europa, Danilo tem 35 jogos pelo Flamengo, com quatro gols e duas assistências. Ele ainda pode conquistar a Copa Intercontinental desta temporada. O rubro-negro estreia no Catar na próxima quarta-feira (10), contra o Cruz Azul, do México. Se avançar, o adversário será o Pyramids, do Egito, no dia 13. Quatro dias depois, quem se classificar faz a final contra o Paris Saint-Germain.
