Haddad deve deixar o Ministério da Fazenda em fevereiro
O ministro Fernando Haddad afirmou, neta quinta-feira, que deverá deixar o cargo no mês de fevereiro e indicou que o número 2 da Pasta, Dario Durigan, pode assumir a cadeira. Ele também afirmou ter a intenção de coordenar a campanha à reeleição do presidente Lula. A manifestação ocorreu ao ser questionado sobre a fala de Lula - mais cedo, o mandatário disse que gostaria que Haddad concorra ao governo de São Paulo ou ao Senado.
"Disse que ao presidente Lula que não tenho a intenção de concorrer às eleições de 2026. E a resposta dele essa que deu a vocês (mais cedo em café com jornalistas). Ele disse que pode querer, mas vai respeitar a minha decisão", afirmou.
A manifestação de Lula ocorre em meio à falta de definição sobre o rumo da campanha no maior colégio eleitoral do paÃs. O PT ainda precisa formar um palanque forte em São Paulo para avançar com o projeto para a reeleição.
Lula disse que vai conversar com Haddad e com o vice-presidente, Geraldo Alckmin. Na opinião do petista, o governo precisa ter nomes fortes para o governo de São Paulo e para o Senado, e afirmou ver chances reais de ganhar ambas as disputas. As definições devem sair só em março.
