Grupo protesta em frente à Casa Branca contra ataque de Trump à Venezuela: 'Sem sangue por petróleo'
Um grupo de pessoas participa de uma manifestação contra a ação militar dos EUA na Venezuela em frente à Casa Branca, em Washington, D.C., neste sábado (3). O governo Trump atacou o país latinoamericano e capturou o presidente Nicolás Maduro, afirmando que ele passará por julgamento em Nova York.
Os manifestantes gritam palavras de ordem e carregam a bandeira da Venezuela, além cartazes com os dizeres: "Sem sangue por petróleo", "Sem guerra dos EUA na Venezuela", "gastem dinheiro com o que as pessoas precisam, não com a máquina de guerra", "prendam Trump" e "parem de bombardear a Venezuela".
Grupo protesta em frente à Casa Branca contra ataque do governo Trump à Venezuela. "Trump bombardeou a Venezuela sem autoridade".
Foto por MANDEL NGAN / AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em coletiva de imprensa nesta tarde que os Estados Unidos "governarão" a Venezuela de maneira interina e explorarão suas reservas de petróleo após a captura de Nicolás Maduro durante um bombardeio em Caracas.
O anúncio de Trump ocorreu horas depois de um ataque relâmpago no qual forças especiais prenderam Maduro e sua esposa, enquanto ataques aéreos atingiram vários locais.
