Governo Trump coloca placa dourada ao lado da entrada do Salão Oval em meio a falta de dinheiro
Uma nova placa foi vista adornando a Casa Branca esta semana, provocando reações negativas de legisladores que observaram que Donald Trump está, literalmente, dourando a Casa Branca durante uma paralisação do governo.
Trump vem remodelando a Casa Branca à sua imagem e semelhança com a recente e dramática demolição da Ala Leste e a construção de um novo salão de baile, tudo isso com muito ouro. Uma placa com a inscrição "Salão Oval" em letras cursivas douradas agora está afixada ao lado da porta do escritório.
Essas novas mudanças estão ocorrendo porque a paralisação do governo está colocando em risco o programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP). Como resultado, o governo distribuirá apenas metade dos benefícios que normalmente distribui este mês.
“A: Essa placa é horrível”, escreveu o congressista da Pensilvânia, Malcolm Kenyatta , em resposta às imagens da nova placa que circularam na internet e em outros lugares. “B: 43 milhões de americanos não têm acesso ao SNAP (Programa de Assistência Nutricional Suplementar) e estão a poucas semanas de ver os custos com saúde explodirem ainda mais.”
A senadora Lisa Blunt Rochester, de Delaware, disse sobre a sinalização : "Eu gostaria que eles se concentrassem em ajudar os americanos em dificuldades, mas isso não é um bom sinal."
No mês passado, a demolição da Ala Leste pelo presidente para construir um salão de baile de 300 milhões de dólares, em meio àquela que é agora a paralisação governamental mais longa da história dos EUA, gerou forte indignação e controvérsia. Uma pesquisa do Washington Post, ABC News e Ipsos revelou que mais da metade dos americanos desaprovava a medida.
Jared Moskowitz fez referência à polêmica ao comentar sobre a nova placa do Salão Oval.
“Uma sinalização nova e de boa qualidade significa que ele não vai derrubá-la”, disse o congressista da Flórida .
Enquanto isso, o gabinete de Gavin Newsom, em alta após a aprovação decisiva da Proposição 50, que o governador da Califórnia argumentou ser crucial para salvaguardar a democracia e combater a agenda de Trump, zombou da nova placa.
Sua equipe de mídias sociais publicou uma foto manipulada com a frase “Viva, ria, PERCA” em vez de “o Salão Oval”.
