Governo do DF pede a Moraes avaliação médica para saber se Bolsonaro tem condições de ficar no presídio da Papuda
Além da questão de saúde do ex-presidente, nos bastidores, integrandes do governo do DF, alegam até mesmo risco de rebelião no presídio com a presença dele no local. O governo do Distrito Federal encaminhou um oficio ao ministro Alexandre de Moraes pedindo para que o ex-presidente Jair Bolsonaro passe por uma avaliação medica com o objetivo de saber se ele teria ou não condições de cumprir pena no presídio da Papuda.
O documento, anexado no processo pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, diz que considerando a proximidade do julgamento dos recursos da Ação Penal nº 2668, o que leva a possibilidade de um ou mais réus serem recolhidos no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais da capital.
A secretaria também reforça que o ex presidente tem a saúde monitorada, lembra que durante esse período de prisão domiciliar, Bolsonaro precisou de atendimentos médicos e cita a ida ao hospital no dia 16 de setembro.
Nos bastidores, integrandes do governo do DF, se mobilizam para evitar que Bolsonaro comece a cumprir pena na Papuda. Além da questão de saúde do ex presidente, alegam até mesmo risco de rebelião no presídio com a presença dele no local.
