Governo consegue adiar votação de PL que aumenta taxação de bets e fintechs

 

Fonte:


A votação do texto final estava prevista para hoje na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O governo federal conseguiu adiar a votação do projeto de lei que prevê o aumento da taxação sobre casas de apostas (bets) e fintechs devido à falta de um acordo garantido com a Câmara dos Deputados.

A votação do texto final estava prevista para hoje na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). No entanto, como o projeto já havia sido barrado pela Câmara no mês passado, a ordem no Senado é que ele só seja votado se houver consenso prévio entre as duas Casas.

O relator do projeto, senador Eduardo Braga, reuniu-se com a equipe econômica na noite de ontem e planejava complementar seu voto. A nova proposta incluiria uma taxação aumentada, mas de forma escalonada, e não integralmente como previsto no relatório original. O texto também visava aperfeiçoar o combate a bets e bancos ilegais.

Contudo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, conversou com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e não obteve a garantia de que o texto seria aprovado na Câmara.

Diante disso, Renan Calheiros, que preside a CAE, cancelou a reunião de hoje. A decisão segue a orientação do governo de articular melhor a votação nas duas Casas antes de pautar o assunto novamente.