Goleira do Manchester United sofre fratura na órbita ocular e pode ser desfalque por algumas semanas
A goleira americana Phallon Tullis-Joyce, titular do Manchester United e recém-convocada para a seleção dos Estados Unidos, sofreu uma fratura na órbita ocular e pode desfalcar a equipe por algumas semanas. A lesão ocorreu na partida contra o Aston Villa, no dia 8 de novembro, pela Women’s Super League (WSL).
Tullis-Joyce, de 28 anos, não apresentou concussão, mas segue sendo monitorada pelo departamento médico do clube. Na partida contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, no dia 12, ela foi vista no gramado antes do jogo usando óculos escuros, enquanto Safia Middleton-Patel assumiu a meta do United.
Segundo o site The Athletic, uma fratura na órbita ocular normalmente exige algumas semanas para recuperação completa. A goleira também ficou de fora do clássico contra o Manchester City, ontem, pela WSL. O técnico Marc Skinner afirmou que Phallon Tullis-Joyce ainda passa por avaliações.
— Ela deve ficar bem. É só garantir que não teve outro impacto na área lesionada — disse o treinador.
Contratada em setembro de 2023 junto ao OL Reign, da França, Tullis-Joyce está na sua terceira temporada no United. Desde a saÃda de Mary Earps, em 2024, ela se consolidou como titular da equipe inglesa.
