Gata grávida é morta por dois homens em Minas Gerais, diz polícia

 

Fonte:


Dois homens, de 21 e 25 anos, foram indiciados nesta quarta-feira pela morte de uma gata na cidade de Taboieiras, norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil do estado, a felina, que estava grávida, sofreu chutes e pauladas até a morte. Eles vão responder por maus-tratos qualificados, com resultado em morte.

O caso aconteceu em uma semana marcada por protestos no país, realizados no último domingo, pelo caso Orelha, o cachorro morto em Florianópolis após ser brutalmente espancado. Um adolescente foi apontado pelos investigaores como autor do ataque.

As investigações em MG apontaram que, depois da sessão de violência, o corpo da gata teria sido colocado em um saco de lixo e descartado em uma área de mata próxima à casa dos suspeitos.

Ainda segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança registraram um dos investigados deixando o imóvel com um saco preto — que viria a ser identificado como aquele em que o animal foi encontrado. Registros fotográficos do corpo também foram encaminhados à perícia, que confirmou os indícios de espancamento e caracterizou os maus-tratos.

—Trata-se de um crime praticado com extrema crueldade, contra um animal indefeso, o que exige resposta firme do Estado — afirmou o delegado Thiago Cavalcante, responsável pela investigação.

Com o inquérito concluído pela Polícia Civil, o caso foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais.