Ganso e Thiago Silva marcam na reta final e Fluminense sela vaga na fase de grupos da próxima Libertadores
O Fluminense fez o dever de casa e está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. A equipe manteve o incrÃvel aproveitamento de 100% como mandante sob o comando de Luis ZubeldÃa e contou com gols de Ganso e Thiago Silva, dois dos grandes Ãdolos deste elenco, para vencer o Bahia por 2 a 0. Mais de 52 mil tricolores foram ao êxtase no Maracanã na última rodada do Brasileirão.
O confronto de dois times do G7 foi bastante equilibrado e o placar demorou até ser inaugurado. Ganso, que havia entrado no segundo tempo após ser pedido pela arquibancada, aproveitou um erro de passe do adversário e se antecipou para superar o goleiro Ronaldo na marca dos 29.
Oito minutos depois, Thiago Silva definiu o placar. Soteldo ganhou jogada pela esquerda e cruzou para o zagueiro, que testou com firmeza.
O Fluminense fechou o Brasileirão na 5ª posição, com 64 pontos, após uma campanha de 19 vitórias, sete empates e 12 derrotas. E uma temporada que teve o quarto lugar na Copa do Mundo de Clubes ainda tem mais um desafio. Na próxima quinta-feira, às 20h, o tricolor inicia o confronto da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco — os rivais se enfrentam no Maracanã.
