Fórmula 1: Verstappen vence no Catar, e definição do campeonato fica para Abu Dhabi
O campeão mundial de Fórmula 1 desta temporada só será conhecido no final de semana do dia 7 de dezembro, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Max Verstappen (Red Bull) garantiu a vitória no GP do Catar, neste domingo, e manteve a disputa com Oscar Piastri e Lando Norris (McLaren).
Piastri terminou em segundo, com Carlos Sainz (Williams) em terceiro. Norris, que poderia até ser campeão antecipadamente, terminou na quarta colocação.
Norris segue liderando o Mundial de Pilotos, com 408 pontos. Verstappen tem 396 pontos, em segundo. Piastri, terceiro, tem 392. Com a vitória deste domingo, Max empatou em número de vitórias (7) com a dupla da McLaren. Trata-se do primeiro critério de desempate.
A corrida deste domingo foi marcada por uma decisão controversa da McLaren, que optou por não parar seus pilotos nos boxes, ainda na volta 7, quando houve entrada do safety car após choque entre Hulkenberg (Sauber) e Gasly (Alpine). A consequência foi a perda da posição e da possível vitória de Piastri para Verstappen.
