Fórmula 1: apesar da previsão de ciclone extratropical, prefeito garante segurança reforçada em Interlagos para GP de São Paulo

 

Fonte:


A chegada de um ciclone extratropical com potencial de provocar tempestades severas não deverá impactar o GP de São Paulo da Fórmula 1, garante o prefeito paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Segundo alerta da Defesa Civil estadual, os ventos na capital poderão chegar a 115 km/h a partir da madrugada de sábado (8). A intensidade dessas rajadas pode ser superior à registrada em 22 de setembro, quando ventos de 90 km/h causaram a destruição quase total da fábrica da Toyota, em Porto Feliz (SP).

Para Nunes, porém, as equipes da prefeitura estão preparadas para os eventos climáticos, tanto dentro quanto fora do Autódromo de Interlagos.

– Mais de 120 equipes estarão a postos pela cidade para atuar. O monitoramento meteorológico é feito 24 horas por dia. Então, a gente espera que não cause nenhum problema, mas se eventualmente vier algum problema por conta dos ventos, nós temos toda a equipe preparada para poder atuar e dar uma resposta muito rápida – afirma Nunes.

Questionado sobre a preocupação com o Autódromo de Interlagos, que deverá receber 300 mil pessoas entre sexta e domingo, Nunes garantiu que a cidade também está preparada.

– Em Interlagos temos aqui toda a nossa equipe preparada. Nós temos uma base do SAMU aqui junto. A infraestrutura de bombeiros, a infraestrutura de serviços da prefeitura, a equipe da prefeitura colocada aqui, se necessário for, para poder atuar. Podem ficarem muito tranquilos de que temos toda a infraestrutura necessária para atuar em qualquer situação. A cidade de São Paulo e o Autódromo de Interlagos estão preparados– diz Ricardo Nunes.