Ford vai passar a cobrar por "buraco" frontal no Mustang Mach-E
O Mustang Mach-E 2026 deve passar por uma mudança em breve. Segundo a Ford, o “frunk”, o tradicional porta-malas dos carros elétricos, não deve mais ser um item de série. O recurso é comum em carros elétricos devido à ausência do motor a combustão, mas vai se tornar um opcional pago no modelo — é o que declarou Teddy Ankeny, gerente de marca do Mach-E, em entrevista ao canal The Electric Duo no YouTube. Review Ford Mustang Mach-E: esportivo elétrico prova que é “puro sangue” 5 pontos que provam que o Mach-E é, sim, um autêntico Mustang De acordo com o gerente, análises internas indicaram que poucos motoristas utilizavam o frunk com frequência. Assim, a decisão faz parte de um esforço de contenção de custos e adequação ao perfil de consumo para tornar o preço final do veículo mais atraente. Com o reposicionamento de equipamentos, a Ford conseguiu ajustar os preços da linha 2026, deixando-a mais em conta. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Ford Mustang com desconto Com o ajuste, a Ford reduziu em quase US$ 1.000 o preço da versão GT, que agora custa a partir de US$ 53.395, enquanto a Select, a versão de entrada, segue custando US$ 37.795. A configuração California Edition, por sua vez, é baseada na versão GT e traz pintura exclusiva Rave Blue e identidade visual própria. A Ford removeu a abertura do Mustang para reduzir custos da linha (Paulo Amaral/Canaltech) Esta versão conta com potência de 480 cv, torque de 70 kgf/m e autonomia de aproximadamente 450 km. As entregas do novo Mustang Mach-E 2026 devem começar no início do ano que vem. Leia também: 5 tecnologias bacanas do Ford Mustang Mach-E Mustang Mach-E | Ford aposta em ícone para abrir era dos elétricos no Brasil Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou? Leia a matéria no Canaltech.
