Foragido é preso por policias ao tentar entrar no primeiro dia de desfiles no Sambódromo de São Paulo

 

Fonte:


Um homem de 29 anos de idade procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar na noite de ao tentar acessar o Sambódromo do Anhembi, na zona Norte de São Paulo, na primiera noite de desfiles do Grupo Especial do carnaval paulistano. A prisão ocorreu por volta das 20h40.

São Paulo no Carnaval: após críticas, Nunes atribui problemas em megablocos a trio de Calvin Harris

Sambódromo do Anhembi: Primeira noite de desfiles é marcada por atrasos e imprevistos

De acordo com informção da secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares que estavam atuando no policiamento a pé foram informados, por meio do programa Muralha Paulista, que opera quase 100 mil câmeras interligadas, que o foragido tentava entrar no evento. A equipe fez uma consulta ao sistema da SSP, que mandou a fotografia do suspeito aos policiais.

Ao monitorar o fluxo do público que chegava ao Anhembi nas catracas, os policiais identificaram um homem com características compatíveis com a imagem. Segundo a corporação, ele demonstrava nervosismo e estava parado na área de acesso.

Foi feita a abordagem e na checagem dos dados do suspeito através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, decorrente de agressão física. A pena é de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa.

O homem levado para a 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), instalada no próprio Anhembi, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no posto do Instituto Médico Legal (IML) no Anhembi e encaminhado ao 13º Distrito Policial.

13 mil policiais mobilizados

Neste carnaval, estão mobilizados mais de 13 mil policiais diariamente para fazer a segurança dos eventos em todo o estado. Na capital paulista, são mais 5 mil policiais, com monitoramento em tempo real por câmeras e drones e integração entre Polícia Militar e Polícia Civil.

Para a proteção das mulheres, a PM mobilizou equipes especializadas, com policiais femininas, para o atendimento imediato de vítimas de importunação sexual.