Fora da semifinal por lesão, Pedro comemora classificação do Flamengo à final da Libertadores: 'Orgulho'

 

Fonte:


Fora do segundo jogo da semifinal contra o Racing-ARG, o atacante Pedro celebrou a classificação do Flamengo à final da Libertadores na manhã desta quinta-feira, dia seguinte a partida de Avellaneda, na Argentina. Nas redes sociais, o camisa 9 disse estar orgulhoso do elenco rubro-negro e comemorou a vaga na decisão.

Pedro comemora classificação do Flamengo à final da Libertadores

Reprodução

Pedro fraturou o braço direito na partida de ida da semifinal contra o Racing, no Maracanã, na semana passada. O atacante teve que ficar de fora do confronto decisivo, mas já iniciou o trabalho físico em academia para manter a região imobilizada, sem qualquer movimentação, pelas próximas semanas. O departamento médico rubro-negro vai avaliar o dia a dia do camisa 9.

O lance aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo. Pedro esticou o braço para se proteger e levou a pior na dividida com Sosa. O atacante rubro-negro aguentou por mais de 20 minutos, mas saiu de campo com dores para a entrada de Bruno Henrique.

Flamengo finalista

O Flamengo eliminou o Racing com o empate em 0 a 0 ontem, em Avellaneda, na Argentina, e se classificou para a final da Libertadores 2025. Será a quinta vez que o rubro-negro disputará a decisão da competição continental, a quarta vez nos últimos sete anos. O clube têm três títulos e um vice-campeonato. A final da edição deste ano está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima (Peru).

Caso conquiste o título este ano, o Flamengo será o primeiro time brasileiro tetracampeão na história da Libertadores. O Palmeiras, que decide a outra vaga na decisão nesta quarta-feira contra a LDU, também tem chances de conseguir o feito este ano. O São Paulo, eliminado nas quartas de final, o Santos e o Grêmio, que não se classificaram para a edição deste ano, são os outros times do país com três títulos.