Fluminense recusa envolver percentual de jogadores da base por Hulk, do Atlético-MG

 

Fonte:


O Fluminense recusou uma das exigências do Atlético-MG para negociar o atacante Hulk. O tricolor não aceitou envolver percentual de jogadores da base com o clube mineiro. Com isso, as conversas, que vinham avançando nos últimos dias, andaram para trás. As informações foram dadas inicialmente pelo ge e confirmadas pela reportagem.

O Galo também propôs pagamento de multa — com valor que ainda seria discutido — caso o Fluminense quisesse utilizar o atacante em jogos contra o Atlético-MG durante a temporada de 2026, e também colocou na mesa a liberação para realizar um jogo de despedida quando o jogador de 39 anos decidisse se aposentar. O tricolor não se opôs a essas duas requisições.

Este é mais um vai e vem na definição sobre o futuro de Hulk, ídolo da torcida do Atlético-MG. O atacante tem contrato com o Galo até o fim de 2026, com cláusula de extensão por mais um ano. O jogador, porém, se sentiu desvalorizado com o projeto esportivo apresentado pelo clube mineiro para renovação e acha que não será aproveitado como gostaria pelo atual técnico, Jorge Sampaoli. Paralelamente, seu estafe conversou com outros clubes e viu o Fluminense ser o mais interessado na contratação. O Atlético, em um primeiro momento, exigiu o pagamento da multa rescisória de R$ 60 milhões para liberar o atleta.

Em um desabafo nas redes sociais, Hulk chegou a garantir que cumpriria seu contrato até o fim, mas que não exerceria a cláusula de renovação. Posteriormente, o Atlético passou a conversar diretamente com o Fluminense para tentar uma alternativa — o que teria pego o jogador e seu estafe de surpresa. Até o momento, porém, as conversas ainda não resultaram em um acordo.

Enquanto isso, Hulk se reapresentou e segue treinando no Atlético-MG.