Fluminense marca eleição presidencial para o dia 29 de novembro
A eleição para definir o próximo presidente do Fluminense já tem data marcada: acontecerá no dia 29 de novembro, um sábado. A Assembleia Geral Ordinária será realizada nas Laranjeiras, sede social do clube, e durará das 8h até as 17h. O vencedor comandará o tricolor no próximo triênio, de 2026 a 2028.
O período de inscrição de chapas para a eleição presidencial do Fluminense começou no dia 1º de novembro e vai até o próximo dia 15. O candidato que quiser inscrever uma chapa precisa ter 200 assinaturas de sócios proprietários ou contribuintes para garantir a validade.
Há quatro pré-candidatos até o momento. São eles: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro (listados em ordem alfabética).
Além de eleger o sucessor do atual presidente, Mário Bittencourt, o pleito definirá o vice-presidente geral, os 150 membros efetivos e os 50 membros suplentes. Estes integrarão o conselho deliberativo do Fluminense, junto dos conselheiros natos.
A eleição acontecerá no mesmo dia da final da Libertadores, na qual Palmeiras e Flamengo se enfrentarão em jogo único em Lima, no Peru. O jogo se inicia às 18h (de Brasília).
