Fluminense: investida no lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, indica saída de Gabriel Fuentes; entenda
Enquanto o Fluminense tenta a contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG, o também lateral-esquerdo Gabriel Fuentes tem os dias contados no tricolor. Pouco utilizado com Luis Zubeldía, o colombiano perdeu espaço no elenco, a ponto de o treinador improvisar o atacante Lavega em seu lugar na lista de relacionados. A informação foi divulgada inicialmente pela Central Fluminense e confirmada pelo EXTRA.
Ex-Junior Barranquilla, da Colômbia, Fuentes foi contratado por 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual) por 60% de seus direitos econômicos. A ideia da diretoria tricolor é vender o jogador em definitivo na janela de transferências, mas, ao mesmo tempo, não descarta a possibilidade de um empréstimo com opção de compra. Um dos possíveis destinos é justamente o futebol colombiano.
Sob o comando de Zubeldía, Fuentes entrou em campo apenas três vezes e não começou jogando em nenhuma delas. Sem o prestígio da comissão técnica, o defensor sequer foi relacionado nas últimas quatro partidas da temporada. Por outro lado, Renê se consolidou como titular absoluto no segundo semestre do ano.
Com a possível chegada de Arana, Fuentes viraria a terceira opção na lateral-esquerda, sem contar com a chance de Lavega ser testado novamente na função, o que é um desejo de Zubeldía para 2026. O colombiano soma 34 jogos e cinco assistências pelo Flu.
