Fluminense goleia o São Paulo e garante vaga na pré-Libertadores
A vitória, por seis a zero, no Brasileirão, garantiu os cariocas na Libertadores do ano que vem. Diante do Fluminense no Maracanã, o São Paulo estava novamente bastante desfalcado, mas não esperava estar tão desequilibrado em campo. Logo aos seis minutos, o zagueiro Alan Franco colocou a mão na bola e Canobbio, de pênalti, abriu o placar para o Flu. Aos 15, Pablo Maia errou e na transição rápida, Martinelli ampliou, enquanto aos 23, Nonato, fez 3 a 0. Errando muitos passes e sem marcar bem, o São Paulo só não foi para o intervalo perdendo por mais gols porque Serna e Canobbio erraram nas conclusões.
No segundo tempo, o tricolor voltou mais arrumado na marcação, mas a partir dos 24 minutos tudo ruiu. Com novos erros defensivos dos paulistas, John Kennedy, Canobbio e Serna fecharam o placar: Fluminense 6, São Paulo 0. Na saída de campo, em entrevista ao Sportv, o volante Luiz Gustavo assumiu responsabilidades, mas também cobrou a diretoria:
"As pessoas que têm que vir e assumir algumas situações, nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa, claro, dos jogadores, mas esse clube merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada"
Pouco depois, o diretor executivo Rui Costa também falou com os repórteres:
"Ele tem razão no sentido de mostrar a indignação, só essa razão eu dou a ele. Depois de um resultado vexatório, ele manifestou sua indignação. Somos todos responsáveis, não é hora de apontar o dedo, todos são responsáveis.
O Santos joga contra o Sport, nesta sexta-feira (28), 21h30, na Vila Belmiro. Neymar, diagnosticado nesta semana com uma lesão no menisco do joelho, está relacionado para a partida e será reavaliado ainda hoje.
No Corinthians, o volante Charles foi denunciado no STJD por expulsão no jogo contra o Bragantino e pode pegar suspensão de um a seis jogos por praticar jogada violenta. O alvinegro também avalia se terá recursos suficientes ou se precisará recorrer a um empréstimo para evitar mais um transferban em dezembro.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmou que continuará no clube em 2026. O contrato do treinador se encerra no fim do ano e não foi assinada sua renovação. O alviverde disputará a final da Libertadores no sábado, às 18h, contra o Flamengo, no Peru.
