Fluminense está apalavrado com Nino e espera fim da temporada para abrir conversas com Zenit

 

Fonte:


Capitão do título da Libertadores de 2023, Nino está apalavrado com o Fluminense para o seu retorno. Hoje no Zenit, da Rússia, o zagueiro de 28 anos tem o desejo de voltar ao tricolor. O clube tentará abrir negociação com o clube russo após o término da Copa do Brasil e posse de Mattheus Montenegro como presidente.

De férias no Rio de Janeiro, Nino quer aproveitar o fim de ano para descansar e deve aguardar o término da temporada brasileira para definir o seu futuro. Um dos motivos que pesam para o desejo do zagueiro em voltar ao país é o filho Antônio, que nasceu com Síndrome de Down e passa por dificuldades de adaptação à Rússia.

Nino - Internacional x Fluminense - Libertadores 2024

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Na última janela de transferências, a diretoria tricolor tentou repatriar Nino, que já havia demonstrado interesse em retornar ao clube. À época, o presidente Mário Bittencourt entrou em contato com o Zenit, com quem tem boa relação, mas os russos não quiseram abrir negociação de um titular do time.

Nino acertou com o Zenit em janeiro de 2024, após cinco temporadas no tricolor. O jogador assinou um vínculo até junho de 2028. O clube russo desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época) pelo zagueiro.

Durante sua passagem pelo Fluminense, Nino soma 246 partidas e 13 gols. Ele teve papel fundamental na campanha que levou o clube ao título da Libertadores em 2023. Seu último jogo com a camisa tricolor aconteceu em 22 de dezembro daquele ano, na derrota para o Manchester City, pela final do Mundial de Clubes.