Flick admite que Barcelona não pode pagar 'centenas de milhões por jogadores'

 

Fonte:


O técnico do Barcelona, ​​Hansi Flick, admitiu nesta terça-feira que o clube catalão não pode pagar "centenas de milhões de euros" para contratar um jogador, após aprovar a possível contratação do lateral português João Cancelo.

Ex-alvo do Flamengo: West Ham anuncia contratação de Taty Castellanos

Leia mais: Chelsea planeja investir quase R$ 1 bilhão para ter Vini Jr., diz jornal

"Estamos numa situação em que temos que ser inteligentes com as contratações, ao contrário de outras equipes que podem pagar centenas de milhões por jogadores", afirmou Flick em coletiva de imprensa antes da semifinal da Supercopa da Espanha contra o Athletic Club, na Arábia Saudita.

Anteriormente, o treinador alemão indicou que a contratação de Cancelo ainda não está finalizada, embora ele ajudasse a equipe por ser um "jogador de qualidade".

"João nos fortaleceria nas laterais e mais à frente no campo. Não está fechado, mas ficarei feliz se a contratação se concretizar, porque nos dará mais opções. Ele é uma boa opção, com muita qualidade para esses seis meses", disse.

Galerias Relacionadas

Segundo a imprensa, o Barcelona planeja anunciar a chegada do jogador português nos próximos dias. Ele chegará ao Barcelona por empréstimo do Al-Hilal até o final da temporada atual, clube com o qual tem contrato até 30 de junho de 2027.

Flick também revelou que o retorno do uruguaio Ronald Araújo fortalecerá a defesa, onde precisou fazer algumas mudanças, como improvisar o lateral Gerard Martín como zagueiro: "Ronald é um jogador muito importante para nós, um dos capitães. Espero que ele volte à sua melhor forma."

Sobre a Supercopa da Espanha, o treinador expressou a importância de conquistar o troféu que venceram no ano passado contra o Real Madrid.

"No ano passado, começamos brilhantemente, e a conquista deste título nos deu muita energia para o restante da temporada. Queremos repetir isso este ano", afirmou. "Este torneio é o caminho mais rápido para conquistar um título, mas as melhores equipes da Espanha estão aqui, e não será fácil", continuou.

Ele também elogiou seu rival, o Athletic: "Eles têm muitas boas opções de ataque, não será uma partida fácil."