Flávio Bolsonaro diz que PL da Dosimetria precisa passar por ajustes para não beneficiar 'criminosos reais'

 

Fonte:


O senador Flávio Bolsonaro afirmou que o projeto de lei da Dosimetria deve passar por ajustes e ser aprimorado para evitar que "criminosos reais" sejam beneficiados e peguem carona no PL. Dessa forma, a medida deve ser limitada apenas aos envolvidos nas ações golpistas de 8 de janeiro. A declaração foi feita logo após visitar o pai, ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na superintendência da Polícia Federal em Brasília.

O senador disse que se reunirá com o líder do partido, Rogério Marinho, para discutir alterações no PL da Dosimetria. Embora o projeto beneficie o ex-presidente Jair Bolsonaro, senadores alertam que ele pode abrir brechas para que outros criminosos por delitos graves também reduzam suas penas.

Flávio Bolsonaro afirmou que vê chances de aprovação do PL da Dosimetria ainda este ano, citando a disposição do presidente da Câmara, Hugo Motta, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em pautar a medida.

O senador também criticou a demora do relator do processo do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF, ministro Alexandre de Moraes, em autorizar a cirurgia, afirmando que é necessário bom senso ao relator, para que não fique transparecendo que quer matar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Flávio, a saúde do pai representa um risco grave e pediu que Moraes deixe de aplicar a jurisprudência de Clezão.