Flávio Bolsonaro agradece apoio de Tarcísio e minimiza movimento por outros nomes da direita
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu nesta terça-feira (9) o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e minimizou o fato de o aliado ter citado outros nomes da direita como opções para a disputa presidencial. Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília, Flávio afirmou que o respaldo de Tarcísio no maior colégio eleitoral do país é ‘muito importante’ e ajuda a impulsionar sua pré-candidatura, que ainda aparece atrás nas pesquisas.
Na véspera, Tarcísio havia declarado que será leal ao ex-presidente, mas ponderou que há outros nomes qualificados no campo conservador, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o paranaense Ratinho Júnior. Flávio relativizou a fala, dizendo que ‘não importa o nome’, desde que haja união da direita contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual segundo turno.
O senador enfrenta, porém, resistências no Centrão. PP e União Brasil ainda não garantiram apoio à sua candidatura. Flávio afirmou que, no jantar de ontem, pediu formalmente respaldo das siglas, mas avaliou ser ‘normal’ que os partidos consultem suas bases antes de qualquer definição. Ele reiterou que sua pré-campanha é ‘para valer’ e não um ‘balão de ensaio’.
