Flamenguistas dão 'jeitinho' para não perder decisão da Intercontinental

 

Fonte:


Mesmo com o ponto facultativo decretado por prefeituras e pelo governo do Rio por causa da final do Flamengo, muitos trabalhadores não conseguiram a liberação total do expediente. Com isso, vale combinar com o chefe, ajustar o horário de almoço, acompanhar pelo celular no trabalho ou até assistir de forma mais discreta a partida. A reportagem da CBN ouviu como os flamenguistas pretendem acompanhar a decisão.

Léo Mathias conta que não conseguiu a liberação e, por isso, vai tentar acompanhar ao menos o placar do time:

"No trabalho, o gerente ainda não liberou. Ele não está decidido ainda se vai liberar ou não, porque ele também é vira casada. Mas eu pretendo ver o jogo nas escondidas do trabalho aqui no meu celular. Ficar pelo menos ativando o placar e ficar olhando o placar. E isso vai dar mais emoção? Vai dar mais emoção. Porém, eu tenho fé no Flamengo que nós vamos vencer essa partida e vamos ser campeões mundiais".

Por outro lado, teve gente que conseguiu flexibilizar a rotina, negociar uma saída antecipada ou troca de horário. É o caso do Roberto Silva, que afirmou que a expectativa é grande para a final.

"Trabalho por escala. E aí eu estava de serviço. Estaria de serviço. Só que eu fiz a chamada permuta, que é uma troca que nós fazemos entre militares, que você folga num dia e trabalha no dia do colega. Tudo pelo Mengão".

Teve também quem conseguiu um incentivo direto do chefe. Carlos Bar contou à CBN que, no setor onde trabalha, a chefia instalou uma televisão para os funcionários acompanharem a partida durante o expediente.

"Aqui na empresa que assiste o jogo do Flamengo, eles vão disponibilizar aqui a televisão no setor que tem. Então a gente conseguiu negociar aqui com a chefia e algumas pessoas vão conseguir ser liberadas mais cedo. Então é só no período mesmo do jogo que vai estar dispensado o pessoal do turno para poder assistir. E, logo após o término da partida, o pessoal volta para o turno. E esse vai ser o esquema para poder ver o jogo amanhã do Flamengo".

O Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, logo mais, às duas horas da tarde, no horário de Brasília.

* Sob supervição de Ricardo Porto