Flamengo recua em tratamento de Jorginho por conta de edema e volante é dúvida para Libertadores; entenda detalhes

 

Fonte:


O edema muscular na coxa esquerda de Jorginho, aliado aos seus relatos de dores nos últimos dias, fez com que o Flamengo optasse por recuar no tratamento do volante. Ele não atua desde o dia 31 de agosto, foi desfalque nos jogos contra Grêmio e Juventude, e deve ficar de fora da partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, no Maracanã.

O incômodo na região começou na goleada sobre o Vitória, em 25 de agosto, e fez o jogador ser vetado contra o tricolor gaúcho. O departamento médico aproveitou os dias sem jogos para recuperá-lo, mas as dores voltaram a aparecer e persistiram.

Os exames repetidos em Jorginho não apontaram lesão, mas sim um edema. O GLOBO apurou que o clube entende esta condição como normal para um atleta, mas preferiram segurá-lo, por se tratar de uma região sensível.

A grande sequência enfrentada pelo ítalo-brasileiro, que chegou em junho para a Copa do Mundo de Clubes, também inspira uma precaução maior para que ele suporte a reta final da temporada.

Jorginho não sente dores neste momento, e foi a campo no Ninho do Urubu na manhã de hoje. Porém, ele vem realizando trabalhos específicos com a fisioterapia e não se juntou ao restante do grupo.

Por conta disso, ele é dúvida para a partida de amanhã e tem poucas chances de atuar. Ainda assim, o DM fará avaliações diárias e até o momento do jogo.