Flamengo prepara imobilizações para Pedro voltar a jogar antes da final da Libertadores; entenda

 

Fonte:


O Flamengo planeja ter Pedro para a final da Libertadores. O centroavante fraturou o antebraço direito há cerca de duas semanas, no jogo de ida da semifinal, contra o Racing. Porém, o departamento médico considera a evolução positiva e trabalha para tê-lo de volta aos gramados até o fim do mês. Inclusive, já está desenvolvendo algumas imobilizações que permitam a ele jogar.

Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita e não precisou de cirurgia. Desde então, ele recebeu uma imobilização axilo palmar no braço, ou seja, até acima do cotovelo, para evitar a rotação da região e acelerar a consolidação. Inclusive, ele apareceu hoje no Ninho do Urubu com esta proteção, ao ser homenageado pela marca de 300 jogos no rubro-negro.

A média de consolidação deste tipo de fratura é de quatro a oito semanas, mas o clube acredita que o jogador precise do tempo mínimo, por ser jovem e estar apresentando boa recuperação.

Pedro deve voltar a fazer atividades controladas no campo do CT já nesta quarta-feira. Com três semanas completas da fratura, ele deve ter a imobilização trocada e, a partir da quarta semana, o Flamengo pensará o próximo caminho.