Flamengo faz história contra o Palmeiras e vence 4º título da Libertadores
Com o placar de 1 a 0, vitória é inédita: é a primeira vez que um clube brasileiro vence quatro Libertadores. Flamengo venceu o Palmeiras na final da Libertadores da América neste sábado e fez história ao se tornar o primeiro clube brasileiro quatro vezes campeão da competição. Agora, o rubro-negro joga a Copa Intercontinental, o antigo Mundial de Clubes.
O Flamengo marcou um gol, enquanto o adversário não balançou a rede, em uma partida cheia de cartões amarelos.
A final da Libertadores da América aconteceu neste sábado (29) no estádio Monumental de Lima. A partida estava prevista para começar às 18h do horário de Brasília, mas atrasou em 15 minutos devido ao atraso do time do Palmeiras para chegar ao local, por conta do trânsito na cidade.
Aos 11 minutos dos primeiro tempo, Raphael Veiga do Palmeiras recebeu cartão amarelo por entrada dura em Carrascal. Depois, aos 24, outro cartão amarelo foi distribuído, desta vez para o Flamengo, direcionado a Arrascaeta por falta em Vitor Roque no meio-campo. Aos 30, mais um cartão amarelo, para Erick Pulgar, do Flamengo, por dar solada em Bruno Fuchs durante confusão. O quarto cartão amarelo veio para Jorginho, também Flamengo, por calçar Raphael Veiga no meio-campo.
O primeiro tempo terminou no zero a zero, com muita pressão dos dois lados.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Libertadores em Lima, 2025.
Foto por LUIS ACOSTA / AFP
Na volta do intervalo, mais cartão amarelo: no Palmeiras, Piquerez recebeu por falta em Arrascaeta.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o Flamengo marca o gol da vitória com Danilo. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, o zagueiro sobe e cabeceia no canto.
O árbitro definiu 5 minutos de acréscimo, e aos 46 minutos teve cartão amarelo para Maurício do Palmeiras por falta em Everton Cebolinha, garantindo uma falta. Cebolinha, no entanto, bateu na trave. No rebote, Carrascal chuta para fora. A partida termina com vitória do rubro-negro!
