Flamengo encerra participação na canoagem e vínculo com Isaquias Queiroz

 

Fonte:


O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira, que não terá mais um time de canoagem. Com isso, chegou ao fim a passagem de Isaquias Queiroz pelo clube. Dono de cinco medalhas olímpicas (duas pratas e um bronze na Rio-2016, ouro em Tóquio-2020 e prata em Paris-2024), o canoísta era um dos principais pilares do projeto de esportes olímpicos do rubro-negro. Junto dele, deixaram o Fla Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento.

"Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem. A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes", disse o Flamengo em nota oficial.

Ainda de acordo com o clube, Isaquias e os outros três canoístas moram fora do Rio de Janeiro, o que "inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico".

Além disso, o Flamengo também encerrou as atividades no pararemo, única modalidade paralímpica do clube. Com isso, Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior deixaram o rubro-negro.