Flamengo e Grêmio tem interesse na contratação de colombiano campeão da Copa da Argentina, diz jornal

 

Fonte:


Sebastián Villa não deve permanecer no Independiente Rivadavia para a temporada de 2026. O colombiano, de 29 anos, já começou a ser sondado por clubes sul-americanos, entre eles Flamengo e Grêmio, segundo afirmou o jornalista Chiquito García, da TNT Sports da Argentina.

Absolvido da Justiça, rejeitado no Boca e na mira de brasileiros: saiba quem é Sebastián Villa, herói de título do Independiente Rivadavia

A possível saída ocorre após uma trajetória recente marcada por mudanças turbulentas. Villa deixou o Boca Juniors em 2023 sob a alegação de falta de pagamento e em meio a uma condenação por violência de gênero. Depois de uma breve passagem pelo PFC Beroe Stara Zagora, da Bulgária, retornou ao futebol sul-americano em 2024 para defender o Independiente Rivadavia.

No clube de Mendoza, Villa se tornou rapidamente uma das principais figuras da equipe. Assumiu a faixa de capitão, liderou o elenco e foi peça fundamental na campanha que resultou no título da Copa Argentina de 2025, o maior feito da história recente da equipe.

Além de Flamengo e Grêmio, há possibilidade de investida de clubes da Arábia Saudita, que monitoram o colombiano e poderiam oferecer contratos de alto valor. Por estar em fase madura da carreira, uma transferência ao Oriente Médio é vista como provável caso surja uma oferta vantajosa.

Absolvido da Justiça e rejeitado no Boca

O colombiano Sebastián Villa, de 28 anos, voltou a ser protagonista no futebol argentino — desta vez, dentro de campo. O atacante foi o grande nome da conquista histórica do Independiente Rivadavia, que venceu a Copa Argentina pela primeira vez e garantiu vaga inédita na final da Copa Libertadores em novembro.

Villa ganhou destaque internacional com a camisa do Boca Juniors, clube pelo qual conquistou duas edições do Campeonato Argentino e uma Copa da Liga. No entanto, sua passagem pelo time xeneize foi interrompida em meio a uma acusação de abuso sexual com contato carnal, feita em 2021 por sua ex-namorada, Rocío Tamara Doldán.

O caso se arrastou por três anos até que, nesta semana, o Juizado Criminal Oral nº 4 de Lomas de Zamora decidiu absolver o jogador, após a retratação da vítima e do promotor. Em nova declaração ao tribunal, Doldán afirmou ter reinterpretado os fatos e que o relacionamento do casal envolvia “conflitos e ciúmes mútuos”.

A decisão judicial considerou que não havia elementos que sustentassem a acusação, e um laudo psicológico concluiu que Doldán agiu de forma voluntária, sem pressão externa ou dependência emocional.

Com o caso encerrado, Villa retomou a carreira com o Independiente Rivadavia, onde se tornou rapidamente o líder técnico da equipe.