
Flamengo é derrotado pelo Bahia e Rogério Ceni encerra jejum com primeira vitória contra o ex-clube

A escrita acabou. Após 17 partidas, Rogério Ceni finalmente conseguiu conduzir sua equipe a uma vitória contra o Flamengo. O 1 a 0 do Bahia contra o rubro-negro na Fonte Nova deu fim a uma sequência de 16 derrotas seguidas do treinador contra seu ex-clube. O gol foi marcado por Willian José, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O time tem os mesmos 55 pontos do Palmeiras, mas uma vitória a menos e um jogo a mais.
De maneira geral, é nítido que a expulsão de Danilo logo aos 13 minutos de jogo afetou demais o contexto da partida. Com um a mais, o Bahia conseguiu ter mais a posse de bola e contou com a desorganização do Flamengo para construir a vitória. Cleiton, zagueiro da base que praticamente não atuou em 2025, foi quem entrou para recompor o sistema defensivo, mas não foi bem e teve participação direta no gol marcado pelo tricolor, ao perder bola na entrada da área.
Na segunda etapa, com a vantagem, o Bahia perdeu diversas chances de ampliar o placar e ter mais tranquilidade na partida. Quando o time conseguiu marcar, com Michel Araújo, o gol acabou anulado por impedimento. Ainda assim, a falta de poder de fogo do Flamengo e a expulsão de Wallace Yan, que entrou aos 23 minutos do segundo tempo e levou dois cartões amarelos infantis com 10 minutos em campo, trataram de fechar a vitória do tricolor.