Flamengo bilionário carimba título brasileiro com frutos para o futuro; análise

 

Fonte:


A boa exibição dos jovens do sub-20 do Flamengo no empate em 3 a 3 diante do Mirassol carimbou no título do Brasileiro a perspectiva de frutos para o futuro.

O clube com receita bilionária, capaz de grandes investimentos em contratações, lembrou que ainda tem bons valores, mas precisa manter a roda girando na formação para se manter no topo.

As atuações de Douglas Telles e Guilherme Gomes, autores dos gols, se somam a outras que podem es repetir já no Estadual de 2026. E ajudar o técnico Filipe Luís na temporada como um todo.

O jogo contra o Mirassol também mostrou que investimentos sem planejamento, como foi o caso de Michael, não são o movimento ideal se o clube pode optar por jovens de sua base.

O atacante, em fim de ciclo e um dos nomes da "barca" para o ano que vem, teve mais uma atuação muito abaixo da média. Wallace Yan e Everton Araújo, outros do elenco principal, foram só razoáveis.

O trio, junto ao goleiro Dyogo Alves, embarca para o Catar para se juntar à delegação do Intercontinental. Os garotos aguardam novas oportunidades, com fome de aparecer.

Como foi o jogo

Sob o comando de Bruno Pivetti, o Flamengo manteve o padrão de jogo do técnico Filipe Luís e aliou intensidade e controle da bola para se impor sobre o Mirassol. Logo aos sete minutos, a bola foi cruzada na área, Guilherme Gomes desviou e no rebote Douglas Telles aproveitou para abrir o placar. Era a senha para a boa exibição dos jovens da base rubro-negra. Os mais rodados deram o ar da graça, mas decepcionaram. Michael, capitão da equipe, teve chance clara, mas desperdiçou.

Na sequência, o Mirassol mostrou que não estava a passeio. Em grande jogada aos 12 minutos, Jonatan rolou de calcanhar para Chico Kim, que acertou o ângulo do goleiro Dyogo Alves. O Flamengo não se abateu. Wallace Yan foi mais uma ter chance de marcar livre, mas mandou para fora. Após sair atrás, o Mirassol conseguiu ter melhor momento aproveitando bolas nas costas da defesa do Flamengo, que se adiantava para a marcação. Mas a estratégia tinha mais bons momentos. Aos 30 minutos, Guilherme Gomes trouxe da esquerda para o meio e acertou um chutaço no ângulo de Walter.

Antes do intervalo, o Mirassol deixou tudo igual novamente. Aos 40m Chico Kim foi ao fundo, cruzou, e Alesson apareceu livre para empatar. O jogo seguia lá e cá no segundo tempo. O Flamengo se manteve em cima e voltou à frente. Douglas Telles cruzou, Wallace Yan desviou, e no rebote Ghilherme Gomes fez mais um. Minutos depois, o Mirassol buscou o resultado de novo. Carlos Eduardo arriscou de longe, mas Dyogo Alves defendeu. No rebote, Cristian só teve o trabalho de empurrar para o gol.