Flamengo bate o Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores, em Lima; acompanhe

 

Fonte:


Palmeiras e Flamengo estão em campo para decidir quem será o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Após o atraso de 15 minutos no início da partida, em virtude da chegada tardia do alviverde ao estádio, os times jogam com (quase) suas forças máximas. O time alviverde tem a confirmação de Raphael Veiga entre os titulares; o rubro-negro vai de Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique, no ataque. Léo Ortiz está no banco de reservas, e Pedro apenas acompanha a delegação.

Nas arquibancadas, as torcidas praticamente dividem o Monumental de Lima, com leve vantagem para os rubro-negros, que tem capacidade para 80 mil torcedores. Antes de a bola rolar, a Conmebol abriu mão da cerimônia de abertura com artistas internacionais, e a festa foi feita apenas com o DJ Teba e exibição de caças da Força Aérea peruana.

Nos primeiros 10 minutos de partida, o Flamengo faz seu jogo. Domina o meio-campo e toma as ações ofensivas. Porém, ninguém teve chance clara de gols nesse início.

Porém, o domínio rubro-negro começou a produzir oportunidades de gol. O Flamengo teve a primeira grande chance da partida com Bruno Henrique. Após receber a bola de Varela, o atacante avançou e chutou para fora. Logo depois, foi a vez de Samuel Lino desperdiçar boa chance. A finalização cruzado passou perto do gol de Carlos Miguel.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Palmeiras equilibrou o jogo com marcação mais alta. E numa jogada no meio-campo, reclamou muito da arbitragem. Com o jogo paralisado, Pulgar acertou a canela de Bruno Fuchs e recebeu apenas cartão amarelo. A partida ficou paralisada por quatro minutos, mas o árbitro não foi ao VAR.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Palmeiras pressionou a saída de bola do Flamengo e obrigou o meio-campo rubro-negro a cometer muitas faltas e ficar amarelado. Os times foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, os dois times voltaram para a etapa final sem mudanças. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação.

Em menos de 10 minutos, no entanto, Palmeiras e Flamengo mostraram que querem tirar o 0 do placar, O alviverde viu a bola pipocar na área, mas não conseguiu finalizar. O rubro-negro teve ótima oportunidade com Arrascaeta, após falha de Murilo. Mas Gómez tirou no momento certo.

Finalmente, o placar do Monumental de Lima sai do 0. Danilo marca de cabeça após cobrança de escanteio de Arrascaeta. O zagueiro é o primeiro jogador do Flamengo a marcar um gol em final da Libertadores sem ser Zico ou Gabigol.

Mesmo atrás do placar, o Palmeiras brigou pelo empate. Vitor Roque teve chance embaixo do gol, mas Danilo salvou e desviou pela linha de fundo. O Flamengo ainda teve chance de ampliar com Cebolinha. Mas nem precisou. O título estava garantido.