Final da Libertadores: Conmebol diz não reconhecer ingressos vendidos pela Outsider Tours
Confederação afirma que adotará medidas para proteger torcedores. Agência é alvo de inquéritos e acumula denúncias desde 2021. A Conmebol disse que desconhece a origem e a autenticidade dos ingressos vendidos pela agência Outsider Tours para final da Libertadores, em Lima, no Peru. O alerta da Confederação veio em meio às investigações da agência por vender pacotes de viagem para eventos esportivos internacionais que não foram entregues.
Na nota divulgada, a Conmebol afirma que tomou conhecimento de que a agência Outsider Tours está oferecendo pacotes de viagem e ingressos para a Final da Libertadores e que não se responsabiliza pela validade de tickets adquiridos fora dos canais oficiais da confederação. A entidade acrescentou que adotará as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos torcedores.
A Outsider Tours responde a mais de 20 inquéritos, abertos em várias delegacias do estado do Rio a partir de 2021. Apesar disso, a agência segue com o site no ar, oferecendo viagens que chegam a quase R$ 65 mil - inclusive para a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, no dia 29 de novembro.
Outsider Tours, empresa acusada de golpes, continua vendendo pacotes para eventos esportivos
Reprodução
Na semana passada, o Ministério Público do Rio pediu mais informações à Polícia Civil antes de mover ações judiciais.
O dono da empresa, Fernando Sampaio de Souza e Silva, já foi indiciado por estelionato em dois inquéritos e também responde por crime contra as relações de consumo no Rio. Em outros estados, como a Bahia, ele e empresas ligadas acumulam dívidas milionárias que continuam sem pagamento.
Especialistas orientam que consumidores pesquisem o histórico da empresa antes de fechar negócio. A Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ disseram não ter recebido reclamações neste ano e orientam que quem tiver prejuízo registre queixa nos canais oficiais.
