Filipe Luís vai a estádio ver jogo da segunda divisão espanhola
Ainda de férias na Europa, Filipe Luís fez uma nova visita ao estádio de um clube por onde passou. Neste domingo, ele esteve nas arquibancadas do estádio Riazor para acompanhar o empate do time da casa, o La Coruña (clube pelo qual atuou entre 2008 e 2010), com o Cádiz, por La Liga 2, a segunda divisão do futebol espanhol.
Rei da América: Filipe Luís é eleito o melhor técnico do continente após temporada histórica no Flamengo
Veja números: Filipe Luís está perto de se isolar como treinador do Flamengo com trabalho mais duradouro no século
O clube foi o segundo do ex-jogador no continente, após passagem pelo Real Madrid Castilla. Do La Coruña, Filipe Luís iria para o Atlético de Madri, onde viraria ídolo. Ele também passou pelo Chelsea (e novamente pelo Atlético) antes de retornar ao Brasil em 2019, quando assinaria com o Flamengo.
Initial plugin text
Nova temporada
Para Filipe Luís e o Flamengo, 2026 já começou. Após um período de impasse, o clube chegou a um entendimento com o treinador e anunciou a renovação do contrato por mais dois anos. Com isso, deu o pontapé inicial na próxima temporada, que promete ser ainda mais desafiadora para o jovem e já vitorioso técnico.
Uma dificuldade que já começa pelo tamanho da régua que será usada para medir o desempenho do time. Um parâmetro estabelecido por ele mesmo. Afinal, em pouco mais de um ano no comando da equipe principal, Filipe conquistou todos os títulos que disputou no Brasil e no continente. Diante de um sucesso tão grande, irá conviver com as comparações em relação ao que fez até aqui e passará a ser cobrado a fazer os rubro-negros jogarem ainda melhor do que em 2025.
Como o último compromisso foi o jogo contra o PSG, em 17 de dezembro, os atletas terão apenas 25 dias de descanso. Os cinco restantes serão dados no meio do ano, durante a pausa para a Copa do Mundo.
