Filipe Luís lamenta erros 'letais' do Flamengo, mas evitar culpar Plata: 'Foi sem querer'

 

Fonte:


Os erros individuais e coletivos voltaram a custar três pontos para o Flamengo neste Brasileirão. Em jogo marcado pela expulsão de Gonzalo Plata e um gol entregue logo no início, o rubro-negro cedeu o empate por 2 a 2 para o São Paulo, na Vila Belmiro. Em coletiva, Filipe Luís reconheceu que as falhas recentes vêm sendo "letais" para a equipe.

— Em um campeonato de pontos corridos, nos momentos de mais pressão, claro que se cometem mais erros. Porém, nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes. Cada ponto que a gente perde, fica mais difícil e longe de conquistar nosso grande objetivo, que é ser campeão. Com certeza, hoje, erros que ficaram mais difíceis de poder reverter. Começar o jogo perdendo de 1 a 0, com dois minutos, fica mais difícil. Mas o time teve paciência, trabalhou bem a bola, encontrou bem os espaços. Diante dessa marcação individual do São Paulo, conseguiu as movimentações necessárias para poder fazer as chances de gol. Conseguimos virar o jogo. Com certeza, depois da expulsão, tudo ficou mais difícil. Mas temos que continuar acreditando — disse o treinador.

Plata foi expulso alguns minutos após o Flamengo ter conseguido virar a partida, o que comprometeu o desenrolar do confrontos. Perguntando sobre alguma punição para o equatoriano, expulso também contra Estudiantes e Racing, na Libertadores, o treinador se esquivou e não quis individualizar a culpa.

— Sobre as punições, sempre depende da diretoria do clube. Claro que eu participo. O que acontece: uma expulsão como a do Plata hoje, que foi sem querer... ele quis ir na bola e acabou pegando na perna do jogador. Estava dando absolutamente tudo pela equipe, correndo... jamais vou vir aqui apontar um dedo e culpar um jogador por um erros desses. Ao contrário. Estou aqui para colocar a culpa em mim. Eu, como maior responsável pela equipe, sou o responsável por um empate como esse — comentou.

— Difícil explicar. O jogador sempre está propenso a cometer erros. Nesses momentos importantes, todos os times tendem a errar. Tanto Palmeiras como Cruzeiro também cometem erros. O problema é que neste momento nossos erros estão sendo letais no resultado final. Não estamos conseguindo fazer a vitória e suprir os erros iniciais. A única forma que temos de melhorar é trabalhar. Quando os jogadores fazem tudo que eu peço, dão a vida, correm, se entregam do jeito que foi hoje jamais vou apontar o dedo. Estou aqui para defendê-los. Para dizer que acredito muito neles. Estou aqui para assumir todo tipo de culpa pelos erros que eles têm cometido.