Filipe Luís evita falar em chance de título antecipado e pede equilíbrio : 'A gente estava numa crise mundial'

 

Fonte:


A vitória do Flamengo sobre o Bragantino, neste sábado, aliada ao empate do Palmeiras com o Fluminense, deixou o rubro-negro com chances de ser campeão do Brasileirão na próxima terça-feira. Se vencer o Atlético-MG fora de casa, e o alviverde perder para o Grêmio, a equipe de Filipe Luís fica com o título. Porém, o técnico evitou falar sobre isso na coletiva no Maracanã.

— Eu acredito que o grupo, a nível mental, está muito forte. Os jogadores que voltaram da seleção, voltaram com a cabeça limpa. Hoje, puderam ter mais minutos. A gente está focado, sabendo que, fazendo nossa parte, estamos mais perto do grande objetivo. Algumas horas atrás, a gente estava numa crise mundial, precisamos ser equilibrados nesse ponto. É saber porque perdemos, empatamos e ganhamos. Hoje, entramos com a cabeça mais limpa — disse Filipe.

O treinador se referiu às reações gerais pela derrota da última quarta-feira, para o Fluminense, quando o Flamengo perdeu vantagem na liderança.

A próxima semana será essencial, já que o rubro-negro também faz a final da Libertadores contra o Palmeiras, no sábado (29), em Lima, no Peru. Filipe Luís despistou sobre o planejamento para estes dois jogos e quais jogadores deve utilizar.

— Ainda não pensei no jogo do Atlético, estou com o jogo do Bragantino na cabeça. Amanhã, receberei um informe médico e, a partir daí, tomarei as decisões. Tem jogadores que têm dificuldade em fazer dois ou três jogos na semana, vocês sabem quais são. Vou com os jogadores que eu acredito que são os melhores para poder vencer — frisou.