Filipe Luís admite gravidade da lesão de Pedro, mas evita descartar atacante do Flamengo da final da Libertadores: 'É difícil'

 

Fonte:


Após a derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1, pelo Brasileirão, o treinador Filipe Luís admitiu que Pedro a lesão na coxa esquerda de Pedro dificulta sua presença na reta final da temporada, o que incluiu a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 29. Porém, o treinador disse que vai esperar até a véspera do jogo para ter certeza de sua ausência.

— Como foi anunciado, é uma lesão muscular que é difícil, assim como o braço. Mas, até a véspera, e que ele não esteja no campo (na final), acredito que ele possa estar — disse em coletiva.

O clássico desta quarta-feira foi marcado por um primeiro tempo muito ruim do rubro-negro, e falhas do jovem zagueiro João Victor nos gols do Fluminense. Ainda assim, Filipe Luís preferiu não tecer críticas nem aos jogadores nem ao planejamento, e disse confiar em quem entra em campo.

— Dei os minutos quando pude dar. A gente vem jogando a nossa vida todos os jogos, lutando pela liderança desde a primeira rodada. Não tempo para revisar e dar minutos para os meninos. Mas é assim. A diferença entre os jogadores que estão (os Léos, o Danilo) é muito grande. Os meninos vão errar, é normal. Chegou um momento que vamos precisar dele, e eu não tenho medo de colocar. Pensei em várias outras opções, mas não tinham, com os jogadores que estavam à disposição. Todos tivemos um primeiro muito tempo, que custou depois entrar no jogo.

O treinador também negou que a derrota aconteceu por conta de falta de atitude e disse que os jogadores estavam seguindo o plano.

— Ânimo e atitude não foi. Isso tenho certeza absoluta. Os jogadores estavam correndo, executando tudo que pedi na fase defensiva. Voltando para marcar. Mas quando você constrói e o adversário está se defendendo, dá a impressão que o adversário quer muito mais. Que estivemos tecnicamente abaixo não tenho nenhuma dúvida. Para jogar bola, tem que estar tudo fino.