Filho mata mãe de 85 anos e esconde corpo na mata para continuar recebendo pensão

 

Fonte:


Os Carabineros — polícia militarizada da Itália — prenderam um homem acusado de homicídio por supostamente matar a própria mãe e enterrar o corpo em um bosque para ocultá-lo e continuar recebendo a pensão da mulher, informou nesta quinta-feira o Ministério Público.

O crime teria ocorrido em meados de janeiro, em Piobesi Torinese, um pequeno município da província de Turim, no norte do país. Segundo a Promotoria, o homem, “gravemente suspeito do homicídio de sua própria mãe, de 85 anos”, enterrou o cadáver em um bosque próximo à casa da família “por medo de perder o único meio de subsistência de que dispunha, ou seja, a pensão da mulher”.

A polícia foi até a residência após o alerta de uma vizinha que não conseguia entrar em contato com a idosa havia algum tempo.

Após tentar explicar a ausência da mãe de forma “confusa”, o filho acabou conduzindo os agentes até o local onde havia enterrado o corpo, alegando inicialmente que a encontrou morta dentro de casa, segundo informou a Promotoria de Turim. Depois da localização do cadáver, o suspeito foi detido pelos Carabineros e, durante o depoimento, acabou confessando o crime e a posterior ocultação do corpo no local onde foi encontrado.

De acordo com a imprensa local, o homem afirmou num primeiro momento que a mãe estaria viajando, mas depois mudou a versão, dizendo que a encontrou morta em casa semanas antes e que, em pânico, decidiu enterrá-la no bosque.

A Promotoria pedirá a manutenção da prisão preventiva do suspeito enquanto aguarda novas provas que ajudem a esclarecer todos os detalhes do crime.