Filho de Schumacher e ex-F1, Mick correrá na Fórmula Indy em 2026
O piloto alemão Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher, anunciou nesta segunda-feira que vai correr pela Fórmula Indy na temporada 2026. O alemão de 26 anos participou de 43 corridas na Fórmula 1 entre 2021 e 2022 pela equipe Haas, com uma sexta posição como melhor resultado, e também competiu no Campeonato Mundial de Endurance pela Alpine em 2024 e 2025.
Max Whitlock: tricampeão olímpico deixa aposentadoria e vai tentar vaga em Los Angeles
Leia também: Fifa anuncia parceria com Arábia Saudita para apoio financeiro a infraestruturas esportivas em países em desenvolvimento
"Estou muito feliz em confirmar hoje que competirei na IndyCar Series no ano que vem", disse Schumacher em comunicado divulgado pela sua nova equipe, a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL).
Initial plugin text
Seu próximo destino será a principal categoria de autombilismo dos Estados Unidos, onde será companheiro do americano Graham Rahal e do britânico Louis Foster na RLL, equipe na qual começou a fazer testes no mês passado.
"Fiquei rapidamente empolgado com o carro e com o jeito americano de fazer automobilismo", disse Schumacher. "Parece ser mais sobre corridas puras e diretas, e é exatamente esse aspecto que estou ansioso para vivenciar."
A temporada da Indy começará no dia 1º de março em São Petersburgo (Flórida) e terá como prova principal as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, em 24 de maio.
