
Ferrari Elettrica: 1º elétrico da marca estreia em 2026 com mais de 1.000 cv

O futuro chegou na Ferrari e o primeiro projeto de um carro totalmente elétrico da marca finalmente está prestes a se concretizar. A fabricante italiana divulgou hoje as primeiras informações sobre o modelo, que deve ser apresentado oficialmente em 2026. GWM quer desafiar Ferrari com novo superesportivo híbrido de 1.000 cv em 2026 Qualquer um pode comprar uma Ferrari? Saiba até onde vai a exclusividade Ainda sob o codinome Elettrica — nome que não deve ser o oficial —, a Ferrari mostrou que não está apenas desenvolvendo um carro elétrico, mas criando uma máquina icônica e exclusiva, como ocorre na maioria de seus projetos. Até o momento, apenas a plataforma do novo superesportivo elétrico foi revelada oficialmente, evidenciando a complexidade do desenvolvimento. Detalhes de carroceria e interior devem ser mostrados apenas em 2026. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Plataforma Ferrari Elettrica (Ferrari/Divulgação) Segundo a marca, tudo está sendo desenvolvido do zero: plataforma, suspensão, componentes elétricos e outros sistemas. Alguns dados técnicos já foram divulgados: Plataforma de 800 V Bateria de 122 kWh Autonomia estimada de 530 km Recarga rápida de até 350 kW Velocidade máxima de 310 km/h Aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos A motorização ainda não foi detalhada, mas já se sabe que o modelo contará com quatro motores elétricos, entregando cerca de 1.000 cv de potência combinada. Como será o novo Ferrari Elettrica Ainda sem imagens oficiais, o design do Elettrica segue em sigilo. No entanto, é esperado um visual elegante e esportivo, alinhado ao DNA da marca do Cavallino Rampante. As primeiras imagens devem ser divulgadas em janeiro de 2026, enquanto a versão final será apresentada no meio do ano. Sistema elétrico foi totalmente desenvolvido pela Ferrari (Ferrari/Divulgação) Veículos a combustão ainda são prioridade Junto ao anúncio do novo modelo elétrico, a Ferrari também revelou uma nova estratégia de eletrificação para 2030. Antes, o plano previa uma divisão de 40% para elétricos, 40% para híbridos e 20% para modelos a combustão. Agora, a meta mudou: os motores a combustão voltaram a ganhar protagonismo, e representarão 40% da produção da marca até 2030. Os híbridos terão outros 40%, e os elétricos, 20%. A Ferrari ainda afirmou que pretende lançar quatro novos modelos por ano entre 2026 e 2030, com tecnologias e motorização variadas, combinando tradição e inovação. Primeiro elétrico da Ferrari terá uma bateria de 122 kWh (Ferrari/Divulgação) Leia também: Ferrari é vendida por valor absurdo em leilão e bate recorde Touro x Cavalo: Lamborghini nasceu após "insulto" da Ferrari Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou? Leia a matéria no Canaltech.