Fernando Diniz diz que 'faltou inspiração ao Vasco contra o São Paulo, mas mantém foco em vaga direta na Libertadores

 

Fonte:


Na visão de Fernando Diniz, o Vasco teve uma boa atuação na derrota por 2 a 0 contra o São Paulo. No entanto, ainda que o cruz-maltino tenha tido volume de jogo, é fato que a equipe não conseguiu criar muitas chances de gols. De acordo com o comandante, "faltou inspiração" para o time nos momentos em que foi superior ao tricolor.

Ainda assim, Diniz mantém o foco no objetivo principal do Vasco na temporada: uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com o cruz-maltino a 10 pontos do Bahia, primeiro time dentro do G5, o treinador vê esse feito como "mais difícil" através do Brasileirão.

— O nosso objetivo, que tem a ver com o nosso sonho, é chegar direto na Libertadores. Mas com 10 pontos para o Bahia, é mais difícil tirar essa diferença com o número de jogos que temos. Mas a nossa obrigação mesmo é não deixar de correr, e hoje não faltou luta e nem coragem. Acho que faltou um pouco de inspiração — afirmou o treinador.

Na próxima quarta-feira, o Vasco voltará a campo em clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos. Por mais que o rival não viva bom momento sob o comando de Davide Ancelotti, Diniz prevê dificuldades na partida pela qualidade do elenco alvinegro e pela adaptação ao gramado sintético.

— O momento do Botafogo não é bom, mas é um grande time. Jogar lá é muito difícil, ainda mais pelo campo. No Palmeiras, no Athletico ou lá, são campos muito diferentes. E tem o time do Botafogo, que é muito qualificado — disse.