Ferencvaros recusa segunda proposta do Botafogo por Júlio Romão e pede o dobro do valor oferecido
O Botafogo teve a segunda proposta feita pelo volante Júlio Romão recusada pelo Ferencvaros-HUN. A oferta do alvinegro foi de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,6 milhões). Os húngaros, porém, pedem o dobro: 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,2 milhões).
Devido a diferença no entendimento das cifras pelo volante, as negociações entre Botafogo e Ferencvaros estão travadas. O clube carioca já acertou valores salariais com o atleta e um contrato até dezembro de 2029, mas ainda está longe de um acordo com os húngaros.
Romão, aliás, foi titular na última partida do Ferencvaros pelo campeonato húngaro, mas deixou o campo no intervalo. Na temporada, o volante participou de nove das 31 partidas da equipe — retornou de lesão na fíbula após ficar seis meses no departamento médico —, sendo três desde o início.
Aos 27 anos, Romão é um dos quatro volantes que o Botafogo tem negociação em andamento no mercado de transferências. Além dele, o clube também tem tratativas por Pedro Bicalho, do Qarabag-AZE, Pablo Maia, do São Paulo, e Cristian Medina, do Estudiantes.
Além dos volantes, o Botafogo também negocia com atletas para o ataque — o clube encaminhou a contratação de Lucas Villalba, do Nacional-URU e tenta a compra de Gleiker Mendoza, do Kryvbas-UCR —, e o lado direito da zaga. Ferraresi, do São Paulo, foi o escolhido.
